Prestes a ser anunciada como nova secretária da Cultura, Regina Duarte mergulhou na primeira polêmica com o presidente Jair Bolsonaro. A atriz copiou o chefe e pediu, na madrugada desta quarta-feira (26), a ida da população para as ruas contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
VEJA ESSA
O protesto bolsonarista mencionado por Regina está marcado para o próximo dia 15 de março e foi criado em apoio ao general Augusto Heleno, atual ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional.
Na semana passada, o militar chamou o Congresso Nacional de “chantagista” após a falta de avanço nas negociações entre os parlamentares e o governo para o Orçamento impositivo.
“Dia 15 de março/gen. Heleno/cap. Bolsonaro/ O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre/Nas Ruas”, pediu a famosa. O texto foi o mesmo compartilhado por Bolsonaro junto com o vídeo enviado para amigos.
Fora da Globo, a veterana de 73 anos mostrou seu engajamento a favor do presidente em outras ocasiões. No início do mês, ela foi de encontro ao pensamento de Bolsonaro e debochou da indicação do documentário Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].