Presos no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho e Assis, seu irmão, tiveram uma audiência neste sábado (07), no Palácio de Justiça de Assunção. Segundo o jornal Extra, a juíza Clara Ruiz Diaz irá decidir se o jogador e o irmão continuarão presos ou se serão soltos, e assim liberados da acusação de uso de documentos falsos no Paraguai.
VEJA ESSA
A Justiça do país decretou a prisão preventiva de Ronaldinho Gaúcho e Assis nesta sexta-feira (06). A medida foi tomada para evitar que os dois deixassem o país durante as investigações do caso. Eles dormirão na prisão e chegaram à audiência algemados.
Anteriormente, os irmãos foram detidos em um hotel em Assunção, onde estavam hospedados. A ordem de prisão chegou horas depois.
Para quem não sabe, segundo o promotor Federico Delfino, que concedeu entrevista coletiva, os documentos foram retirados no mês de janeiro e entregues a Ronaldinho e Assis assim que os dois chegaram ao Paraguai. Isso entraria em contradição com a primeira versão dada por R10, que afirmou à polícia que recebeu os passaportes ainda no Brasil.
“Foi checada a documentação, que chamou a atenção. Para ter a nacionalidade paraguaia, ser paraguaio naturalizado, tem que estar vivendo há algum tempo no país e ter um trabalho, essas coisas. Ronaldinho é uma pessoa de fama mundial… Estou igual a vocês”, disse Delfino, segundo o GloboEsporte.com.
https://www.instagram.com/p/B9b5wzBAd5_/
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.