A CNN Brasil anunciou nos últimos dias os principais anunciantes da programação, com estreia marcada para o próximo dia 15 de março. O Banco Santander, a empresa Cielo e a montadora Volkswagen fecharam acordos comerciais com o novo canal de notícias.
VEJA ESSA
A Cielo será patrocinadora do canal e, especificamente, dos jornais Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Daniela Lima, e Live CNN, com Phelipe Siani e Mari Palma. O acordo tem validade de dois anos.
Com o Santander Brasil, o contrato tem duração mínima de três anos e a marca estampada no CNN Brasil Business, plataforma de economia da emissora, e do Jornal da CNN, comandado por William Waack.
O acordo comercial com a Volkswagen também se estenderá ao Jornal da CNN. Em todos os acordos, existe a parceria nas plataformas digitais e mídia avulsa na TV. Além das três marcas, a CNN no Brasil fechou contratos de patrocínio com as seguintes empresas: 99, IBM, Magazine Luiza e Nestlé. Todas elas assinaram cotas especiais com o canal.
No dia 15 de março, junto com a programação da CNN Brasil, a direção colocará no ar o CNN Brasil Business, uma plataforma digital com conteúdo focado em mercado de investimentos e finanças pessoais, com destaque para as áreas de macroeconomia, negócios e economia 4.0.
O comando da plataforma ficará nas mãos de Fernando Nakagawa, analista de economia da CNN Brasil, com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Valor Econômico.
A equipe do projeto já está trabalhando integrada à redação de jornalismo. A CNN Brasil estreia no dia 15 de março, no canal 577 das operadoras Claro/NET, Sky, Oi e Vivo, além das maiores operadoras regionais e nas plataformas digitais.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].