Encrenca da RedeTV! bomba em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

Encrenca

Angelo Campos, Tatola Godas, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça, time do Encrenca; atração segue em alta na audiência (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

O Encrenca da RedeTV! chega ao 6° ano, em junho, com muitos motivos para comemorar! A atração, consolidada no 4° lugar de audiência na Grande São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário –, também acumula números expressivos em outras capitais, como Porto Alegre e Rio de Janeiro, conforme dados obtidos com exclusividade pelo RD1.

Na capital gaúcha, o Encrenca cresceu consideravelmente nos dois primeiros meses de 2020, batendo recorde nos índices na primeira edição de março: 6 pontos no último domingo (1°). O mesmo episódio atingiu 4,3 de média no Rio de Janeiro, coroando a tendência de acréscimo na audiência verificada em fevereiro.

Também no domingo, o Encrenca consolidou 6,7 pontos e 10% de participação no número de televisores ligados (share) em São Paulo – mantendo-se à frente da Band, principal concorrente do canal, desde 2015.

O Encrenca foi lançado em 2014, para suprir a ausência do Pânico; o humorístico liderado por Emilio Surita migrou para a Band dois anos antes. A RedeTV! tentou cobrir o buraco na grade com a versão brasileira do Saturday Night Live, protagonizada por Rafinha Bastos.

O programa de Ângelo Campos, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Tatola Godas foi galgando espaço – e, principalmente, audiência. O Pânico na Band, então principal concorrente, acabou extinto em dezembro de 2017.

Cabe lembrar que a RedeTV! também vem trabalhando para resolver os problemas de audiência ao longo da semana. A primeira medida foi a estreia do Alerta Nacional, com Sikêra Júnior, às 18h. A parceria com a TV A Crítica acabou turbinando os números e auxiliando o principal noticiário da casa, RedeTV! News.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.