Exclusivo: Laura Ferreira explica relação do Bora SP com o público

Laura Ferreira

Laura Ferreira comemora boa fase do Bora SP (Imagem: Divulgação / Band)

Com colaboração de Reuber Diirr

Laura Ferreira e Joel Datena comandam juntos o Bora SP, diariamente, nas manhãs da Band. Empolgada com os novos resultados, a direção da emissora anunciou a edição nacional do telejornal. A âncora celebrou o momento e destacou a interação do jornalístico com o público.

A jornalista lembrou que a partir da próxima segunda-feira (16), o Bora SP entrará uma hora mais cedo no ar. “A gente trabalha muito com o Bora SP com a prestação de serviço para o público, mas principalmente com a participação do público. Então, o Bora SP é construído junto com o telespectador”, explicou.

Feliz com a nova fase, a apresentadora lembrou que o formato do jornal mudou nos últimos meses: “A gente recebe pedidos para ajudar, seja com buraco, árvore caída, a gente faz esse jornal em cima do público, e está perto do telespectador a gente vê que tá dando muito certo”.

Como exemplo das mudanças, Laura lembrou a presença de Joel na tragédia do Guarujá. “É o que a gente fez no Guarujá, na Baixada Santista. Na nossa ideia no dia do aniversário de São Paulo o Joel foi para o Mercadão [Mercado Municipal]”, listou.

A interação com o público, que deu certo em SP, será feita na edição nacional. “A nossa ideia, inclusive no Bora Brasil, é uma vez por mês a gente estar numa das praças. Uma vez por mês a gente apresentar de algum lugar. O Joel lá e eu aqui, mas esse contato com o público a gente tem visto que tem feito a diferença”, observou em conversa com o site RD1.

Sobre a audiência, Ferreira confessou: “A gente tem a direção que toma conta disso. Eu não ligo muito para isso. Até o diretor de jornalismo, o Rodolfo [Rodolfo Schneider], fala: ‘Faz o trabalho de vocês, deixa que essa parte a gente cuida’. Eu só estou ali para ouvir no ponto o que eu tenho que falar e muitas vezes muda ao longo do jornal”.

A contratada da Band deu um exemplo de como funciona o contato dela com a direção sobre os números do Ibope. “Às vezes a gente entrevista, agora que a gente está falando muito de coronavírus, uma infectologista e começa a chegar muita pergunta, muita, então a gente segura ele um pouco mais porque a gente vê que tá dando resposta”, explicou.

Destaque na previsão do tempo dos telejornais do canal paulista, Laura Ferreira afirmou: “É o que eu gosto de fazer, me sinto na zona de conforto, mas apresentar um programa como o Bora SP e o Bora Brasil é um super desafio, então estou abraçando porque é uma coisa que eu aprendi a gostar”.

Além do Bora SP e Bora Brasil, ela estará no 1º Jornal com JP Vergueiro. “Estudei meteorologia, fazer previsão do tempo eu faço com o pé nas costas porque há vinte anos eu faço isso. Vou participar do 1º Jornal com o JP. É uma coisa que me dá prazer”, disse.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].