Marcos Mion deu uma aula de bom senso em um vídeo no Instagram com informações relevantes sobre o novo coronavírus. A doença que começou na China, agora ganhou força na Europa, nos Estados Unidos e também no Brasil, com a primeira centena de casos confirmados nesta sexta-feira (13).
VEJA ESSA
No vídeo, o apresentador disse que o vídeo era para que informações verdadeiras fossem divulgadas. “Não sou médico, muito menos especialista, mas o governo precisa de toda ajuda de quem tem poder de voz para fazer as informações principais chegarem até o povo brasileiro. Eu só quero ajudar com informações verídicas, de fontes confiáveis”, esclareceu.
O contratado da Record lembrou que a propagação do vírus deixou de ser feita apenas por pessoas que viajavam para o exterior e voltavam para o país. “Agora já é transmitido por quem está aqui para quem está aqui. É necessário todos entenderem que a contenção do Corona vai depender de nós”, apontou.
Mion pediu: “Cancelem toda e qualquer ida a lugares públicos. Mantenham apenas o extremo necessário. E entendam que temos que parar de nos cumprimentar. Não é falta de educação ou humildade. É ter consciência”.
O famoso aproveitou o momento e reclamou com aqueles que ainda não levaram a sério a pandemia. “Tem muita gente que acha que não tá acontecendo nada. Mas tá. E a informação é nossa maior arma”, avisou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].