O Programa do Ratinho trouxe, na segunda-feira (16), uma exaltada defesa do apresentador Carlos Massa para com o presidente Jair Bolsonaro. A audiência, porém, não prestigiou o desabafo. Mantendo a tendência de queda anotada desde o retorno das férias, no último dia 9, a atração amargou baixos índices, segundo dados obtidos na Grande São Paulo.
VEJA ESSA
Foram apenas 6,5 pontos para o Programa do Ratinho. Quase aos gritos, Ratinho afirmou que “o presidente está resistindo bravamente às armadilhas que colocam em seu caminho“. Também garantiu que nunca viu “a imprensa bater tanto num presidente” e que “aproveitadores de ocasião estão fazendo uma política cafajeste com o objetivo de enfraquecer o presidente“.
Apesar do declínio, Ratinho segurou a vice-liderança conquistada pelo SBT com o Roda a Roda Jequiti. O game-show de Rebeca Abravanel atingiu 10,2 pontos. Logo depois, 9,6 com As Aventuras de Poliana e 7,5 para a reapresentação de Cúmplices de um Resgate (2015). Após a atração de Carlos Massa, 5,4 do Conexão Repórter, 4,1 com The Noite e 3,2 do Operação Mesquita.
Pela manhã, o Primeiro Impacto alcançou o segundo lugar, com 5 de média. O Bom Dia & Cia fechou com 6,3. O Fofocalizando, focado na cobertura da pandemia do coronavírus, amealhou 5,8. Mais do que o Casos de Família, com 5,7. Por fim, as novelas Meu Coração é Teu e Betty, A Feia em NY, com 6,3 e 5,7 pontos, respectivamente. O SBT Brasil anotou 6,5.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.