SBT quer transmitir final da Copa do Nordeste para todo o país

Copa do Nordeste
Copa do Nordeste pode ser transmitida pelo SBT para todo o país (Imagem: Divulgação / CBF)

Com seus últimos meses dedicados mais ao futebol do que qualquer outro programa, o SBT saiu em busca de uma maneira de viabilizar a transmissão das finais da Copa do Nordeste, entre Bahia e Ceará, para todo o Brasil.

Os jogos foram marcados para os dias 1º e 8 de maio, ou seja, o canal paulista tem cinco dias para colocar em prática o plano que pode render milhões aos seus cofres.

Segundo informações do UOL Esporte, a direção da cabeça de rede, em São Paulo, está em negociação com a associação SBT Nordeste, o consórcio de afiliadas da emissora que detém o acordo da competição e paga os direitos por ela.

Por questões de contrato, a conversa para tirar do papel o plano de transmissão em rede nacional é mais difícil do que se imagina. Pelo acordo, as partidas da Copa só podem ser exibidas para o Nordeste, mas existe o entendimento que o contrato pode ser remodelado. O motivo? A boa vontade de todos para que os dois jogos sejam exibidos para todo o país.

Ainda de acordo com a reportagem, o SBT São Paulo vê como uma ótima oportunidade de alavancar ainda mais o seu DNA do esporte com o público de todo o país. Desde o ano passado, com a final do Campeonato Carioca, a TV passou a investir no setor.

A Livemode, responsável da área comercial da Copa do Nordeste, não recebeu nenhum contato formal para uma negociação. Os dias dos jogos: dois sábados e no período da tarde, faixa da grade do SBT mais flexível para ajustes.

Em menos de um ano, o canal de Silvio Santos exibiu a final do Campeonato Carioca, adquiriu os direitos da Libertadores da América, da Champions League, da Liga Europa e está em vias de anunciar a Copa América deste ano, que será sediada na Argentina e na Colômbia, entre junho e julho.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›