Exclusivo: Sob Leo Dias, TV Fama perde audiência e patina

TV Fama

Flávia Noronha, Nelson Rubens e Leo Dias à frente do TV Fama (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Diretor-executivo do TV Fama após uma passagem turbulenta pelo Fofocalizando, Leo Dias até aqui não conseguiu colocar todas as suas ideias em prática, e de quebra ainda espantou parte da plateia desde que deu as caras na atração.

Levantamento obtido com exclusividade por esta coluna do RD1 mostra que o clássico programa de fofocas foi de 1,7 ponto entre 21 de janeiro e 13 de março de 2019 para 1,4 ponto entre 21 de janeiro e 13 de março de 2020, uma queda de exatos 18%. Se os critérios de arredondamento forem considerados, o TF foi de 2 para 1 ponto.

Além disso, o TV Fama, que em novembro completa 20 anos no ar, oscilou negativamente em 6% entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020, passando de 1,7 para 1,6 ponto na Grande São Paulo.

No comparativo entre 1º e 13 de março de 2019 com o mesmo período deste 2020, o programa despencou 17%, encolhendo de 1,8 para 1,3 ponto. Na capital paulista, cada ponto equivale a 75 mil domicílios.

A evaporação do público do TV Fama pode ser explicada em três pontos: 1) a atração recebe de um teleculto da Igreja da Graça, e enfrenta dificuldades para “arrancar”; 2) o crescimento significativo do Band Notícias na faixa das 22h, saltando de 0,8 para 1,8 ponto passou a interferir; 3) as poucas medidas colocadas em prática até aqui, deixando de lado as pautas mais apelativas em prol de um conteúdo mais sério, mexeram com os brios da plateia.

Além desses detalhes, o programa vem sendo alvo de um burburinho que dá conta de uma possível insatisfação de Leo Dias com os rumos do projeto. O jornalista vem demonstrando impaciência com a demora de suas ideias serem plenamente executadas pela direção do canal. Com contrato de 6 meses, e sem multa de rescisão, o ex-Fofocalizando não deve permanecer por muito tempo na função.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].