A coletiva de imprensa que Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu ao lado dos seus ministros, nesta quarta-feira (18), deu o que falar. Logo após a transmissão da entrevista, os apresentadores e comentaristas da GloboNews destacaram erros nas falas do presidente.
VEJA ESSA
O comentarista Octavio Guedes, por exemplo, detonou o político, o acusando de cometer “pedaladas sanitárias” e disse que ele é o maior problema do próprio Governo Federal. “Não fazer de uma briga política é tudo o que o presidente Jair Bolsonaro não fez nessa coletiva, aliás, essa coletiva reforçou a sensação de que o maior problema para o governo federal enfrentar esta crise chama-se Jair Bolsonaro“, disparou ele.
“Ele usou esse espaço precioso não só para mentir, mas também para justificar as suas pedaladas sanitárias. Inicialmente, o presidente parece não acreditar nas recomendações do seu próprio ministro da Saúde. Era para ele usar esse espaço, como qualquer governante de bom senso está fazendo, para pedir que a população evite aglomeração. Ele vai no sentido contrário, ele usou esse espaço para fazer apologia à aglomeração”, acrescentou o comentarista.
Ainda no Edição das 16h, Octavio Guedes sugeriu uma “quarentena verbal” a Bolsonaro: “Enfim, um desastre. Não é a toa que, tanto a oposição quanto aliados, esperavam que o melhor que deveria acontecer seria uma quarentena verbal para o presidente da República”.
Em outro momento do noticiário, Christiane Pelajo destacou o uso incorreto das máscaras por parte dos ministros e do presidente.
“Era de fato fundamental o uso dessa máscara? Isso não vai contra o protocolo do ministério da Saúde, que sempre diz que quem deve usar é quem está doente ou os profissionais da saúde? Em vários momentos eles manipularam as máscaras”, afirmou ela ao perguntar a um especialista de saúde, que concordou com a jornalista sobre os erros dos integrantes do Governo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.