BBB 2022: Globo quer Globoplay mais robusto para evitar falhas

BBB 2022
BBB 2022 vai contar com mais suporte do Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

A direção da Globo está preocupada com a estrutura do Globoplay durante os três meses do BBB 2022 e para isso tem tomado algumas iniciativas importantes. Uma delas envolve até o Google, o novo parceiro do grupo de comunicação brasileiro.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Confirme noticiado pelo RD1 em 2021, Globo e Google estão juntos em um acordo plurianual. A partir disso, a alta cúpula do canal espera que o Globoplay não tenha tantos problemas durante as transmissões ao vivo. É algo recorrente nas edições anteriores do reality.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, existe um cuidado por parte da equipe do Globoplay para suportar o aumento significativo que o BBB 2022 vai lançar na plataforma de streaming.

Por enquanto, a rede segue instável em transmissões ao vivo. Todos esperam que, caso um problema do tipo aconteça em situações importantes do programa, o sistema seja restabelecido.

Vale ressaltar que a intenção é que qualquer questão seja resolvida em tempo recorde. É algo pouco visto com o PlayPlus, da Record, com A Fazenda.

BBB 2022 tem casos de Covid-19 antes da estreia

A Globo vive um problema sério dias antes de lançar oficialmente o BBB 2022. Trata-se da confirmação de casos de Covid-19 em pelo menos três escolhidos para o confinamento, mesmo dentro do hotel.

A Globo garante a presença deles na casa, e esclarece que “mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento”.

O canal da família Marinho promete que eles entrarão na casa “quando estiverem liberados pelos médicos”, e destaca que eles “se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”.

Por causa do surto de Covid-19 no país, a Globo vai adotar o mesmo protocolo de segurança das últimas duas temporadas. O programa vai ser sem plateia e sem a presença de familiares dos brothers em noite de eliminação. O BBB 2022 estreia na próxima segunda-feira (17), depois de Um Lugar ao Sol.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›