O Grupo Bandeirantes de Comunicação enviou uma nota oficial sobre a ampliação das ações de seu recém-formado Comitê Corporativo para o combate ao novo coronavírus, para que sejam garantidos a saúde e o bem-estar dos colaboradores da Band e das demais empresas espalhadas pelo país.
VEJA ESSA
Entre as maiores empresas de comunicação do país, o grupo comandado pela família Saad está implementando ações preventivas e tomando decisões para que a proliferação do Covid-19 seja evitada entre os seus funcionários.
Segundo a nota, “até o momento nenhum profissional foi diagnosticado” com a doença. Entre as ações que estão em andamento, a equipe de limpeza da sede da emissora em São Paulo foi reforçada.
“Mais pessoas agora atuam nas áreas comuns, como elevadores, corrimões, escadas, banheiros e estações de trabalho. Foram adquiridos só em nossa sede 1.500 frascos de álcool gel, 1.000 unidades de desinfetante hospitalar e aerossol, 200 borrifadores e 1.800 máscaras”, enumerou o grupo de comunicação
Além disso, estão sendo realizadas palestras presenciais conduzidas pelo médico coordenador da empresa para que os colaboradores que continuam trabalhando na sede do grupo em São Paulo. São 200 profissionais trabalhando em casa e dentro dessa lista estão os colaboradores com mais de 60 anos.
Para que a exposição seja a mínima possível ao contágio, os repórteres da casa não vão mais até a emissora, salvo algumas exceções, produtores trabalham em home office e editores estão em regime de plantão. Os editores-chefes estão coordenando os trabalhos fora do ambiente mais apertado e o número de pessoas nos estúdios foi reduzido.
O Grupo Bandeirantes anunciou as próximas medidas implementadas pelo Comitê: “O reforço da conscientização e orientação dos profissionais sobre medidas preventivas e profiláticas, a ampliação do número de profissionais em home office, disponibilização de linha hotline do Plano de Saúde e a antecipação da aplicação das vacinas antigripe para colaboradores e seus dependentes”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].