Bruno Gagliasso estará dividido entre o amor e uma missão em “O Sétimo Guardião”

Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) são os protagonista de “O Sétimo Guardião” (Imagem: Divulgação / Globo)

Quando Gabriel (Bruno Gagliasso) desiste de se casar com Laura (Yanna Lavigne) em “O Sétimo Guardião”, deixa São Paulo e parte rumo a Serro Azul na tentativa de descobrir o que o atrai para aquele lugar, a última coisa que passa por sua cabeça é encontrar um novo amor.

Mas como o destino muitas vezes faz questão de surpreender, quando o rapaz está chegando à pequena cidade, sofre um acidente e é socorrido pela misteriosa Luz (Marina Ruy Barbosa). “A entrada da Luz na vida do Gabriel é muito forte. Eles vão perceber que, de fato, foram feitos um para o outro”, adianta Bruno Gagliasso.

Recém-formada professora, Luz foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso). Muito sensível, a jovem costuma ter sonhos enigmáticos, alguns deles reveladores. E é justamente graças a um desses sonhos – quando ela tem a visão do acidente – que Gabriel chega em sua vida, fazendo-a acreditar que algo muito maior uniu seus caminhos.

Sempre por perto deles está o gato Léon. O animal pertence a Egídio (Antonio Calloni), o guardião-mor da fonte secreta que existe em Serro Azul. Luz tem uma ligação muito forte com Léon e consegue se entender com ele através do olhar. Apesar de se tratar apenas de um gato – pelo menos por enquanto –, Luz sabe que de alguma forma ele a protege daqueles que tentam fazer mal a ela ou a Gabriel. “Com sua sensibilidade, Luz entende que precisa ajudar esse homem a descobrir o que existe por trás da história dele”, diz Marina Ruy Barbosa.

A força do amor que o casal sente parece ser capaz de atravessar qualquer barreira. O que eles não imaginam, no entanto, é que, além de Valentina (Lília Cabral), a mãe de Gabriel, que tem outros planos para o filho, eles terão que lidar com um obstáculo ainda maior: após a morte de Egídio, Gabriel precisará escolher entre ficar com Luz ou assumir a missão que o levou a Serro Azul, de ser o novo guardião-mor e ajudar a proteger o segredo da fonte. “Como o ocupante desse posto não pode se casar, o jovem se verá diante de um grande conflito”, afirma o autor Aguinaldo Silva.

Saiba Mais:

Alcides Nogueira escreve substituta de “Troia”, de Manuela Dias, às 21h

Prevista para às 23h, “Intolerância”, de Gilberto Braga, pode ser exibida às 21h

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.