GloboNews conquista feito inédito com “ao vivo” e pandemia

GloboNews

Marcelo Cosme em especial da GloboNews sobre pandemia; canal de notícias lidera ranking de audiência da TV paga (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews consolidou a liderança de audiência da TV paga em 13 dos últimos 15 dias. E, pela primeira vez na história, ocupou tal posto por sete dias consecutivos – de 23 a 29 de março. O avanço está relacionado à ampla cobertura da pandemia de coronavírus, que desencadeou, inclusive, alterações de grade; o canal de notícias ligado ao Grupo Globo está investindo fortemente no “ao vivo”.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, o primeiro lugar da GloboNews veio, curiosamente, no dia da estreia de sua mais nova concorrente, a CNN Brasil. Do último dia 15 para cá, a GN alcançou quase 16 milhões de pessoas em todo o Brasil. Trata-se de um aumento de 120% na audiência em relação à média de 2020.

O avanço da GloboNews se deu também na internet, com a disponibilização do sinal para não-assinantes. O canal rendeu acréscimo de 97% de horas assistidas para a plataforma Globoplay Internacional; o ganho de público, em três dias, foi de 47%.

No ar desde outubro de 1996, a GloboNews vem expandindo seus domínios graças às horas “ao vivo” e às coberturas especiais, de tragédias, eleições e até do Carnaval. A GN caminha nesta direção desde a estreia do Em Ponto, com José Roberto Burnier, às 6h. Também do esticamento do Estúdio I, de Maria Beltrão.

Tal proposta foi reforçada dias antes do lançamento da CNN. O Em Pauta, conduzido por Marcelo Cosme, ganhou mais meia hora; o jornalístico de Marcelo Cosme passou a entregar para o Jornal das Dez, de Heraldo Pereira. No último dia 15, o Estúdio I ganhou colunistas como César Tralli – que agora responde pelo Edição das 18h, substituindo Leilane Neubarth, afastada por pertencer ao grupo de risco da covid-19.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.