Os amantes de futebol que se sentem carentes pela suspensão das transmissões dos campeonatos de todo o mundo vão poder reviver alguns dos momentos mais emocionantes da história do esporte. No domingo de Páscoa, dia 12 de abril, a partir das 16h, a Globo vai reprisar a final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato.
VEJA ESSA
Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu a Alemanha por 2 a 0, com gols de Ronaldo Fenômeno. Este foi o último título mundial da seleção profissional.
No reprise, além de assistir a transmissão original na íntegra, narrada por Galvão Bueno, os telespectadores vão acompanhar um pré-jogo inédito com o próprio, além de Casagrande e Cléber Machado. Após o jogo, a emissora vai mostrar momentos especiais da festa de comemoração e a chega histórica dos jogadores ao Brasil.
Essa final foi extremamente marcante para todos que a acompanharam. Pela primeira vez, as duas seleções mais vitoriosas dentro da disputa se enfrentavam numa decisão. O grande encontro aconteceu em Yokohama, no Japão, no dia 30 de junho de 2002.
Além de uma campanha perfeita, a Seleção Brasileira contava com personagens lendário, com destaque ao trio formado por Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, a grande sensação daquela Copa – o Fenômeno, inclusive, se recuperou de uma grave lesão no joelho direito às vésperas do torneio.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.