Com Poliana em baixa, Cúmplices de um Resgate padece na audiência

Cúmplices de um Resgate

Larissa Manoela (Isabela) em Cúmplices de um Resgate; reprise amarga queda de audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

As novelas “para toda família” que o SBT exibe em horário nobre estão em baixa. Com a inédita As Aventuras de Poliana registrando índices aquém do esperado, Cúmplices de um Resgate (2015) também padece. Na última sexta-feira (3), a trama estrelada por Larissa Manoela amargou sua pior audiência para este dia da semana; a média semanal foi a menor desde o período do Natal.

No ar das 21h59 às 22h38, Cúmplices de um Resgate atingiu apenas 6,3 pontos. A marca mais baixa para uma sexta, até então, era a de 18 de novembro, 6,4 de média. Entre 30 de março e 3 de abril, o folhetim assinado por Iris Abravanel – com base em original mexicano – anotou 6,9 pontos, pior número desde os 6,8 amealhados entre 23 e 27 de dezembro.

O desempenho de ‘Cúmplices’ foi inferior aos das Novelas da Tarde: Meu Coração é Teu alcançou 7,3 pontos, enquanto Betty, A Feia em NY acumulou 6,4.

O canal ganhou audiência com o SBT Brasil e o Roda a Roda Jequiti. O noticiário de Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade emplacou 7,4 de média; já o game-show de Rebeca Abravanel garantiu 10,5.

As Aventuras de Poliana empurrou os índices para baixo. Das 21h10 às 21h59, a narrativa também desenvolvida por Iris e equipe marcou 8,3 pontos, 10 de pico e 11% de share; a média semanal foi de 8,7. Na sequência, 7 para o Programa do Ratinho e 7,1 com Ela é Demais (1999) na Tela de Sucessos.

Cabe lembrar que ‘Poliana’ está no ar há quase dois anos. Nos primeiros meses de exibição, mais precisamente no segundo trimestre de 2018, a novela protagonizada por Sophia Valverde chegou aos 17 pontos, mantendo o SBT na vice-liderança com ampla vantagem sobre a concorrente Record. Cúmplices de um Resgate, por sua vez, voltou ao vídeo em janeiro de 2019. A reapresentação também girou em torno dos dois dígitos nas primeiras semanas.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.