A afiliada da Globo no Paraná, a RPC, não quis se juntar com as demais concorrentes do estado para produzir uma campanha de conscientização sobre o novo coronavírus. Segundo a coluna de Leo Dias do UOL, as afiliadas da Record, SBT e Band começaram a veicular na tarde da última quinta-feira (09) uma campanha conjunta para a prevenção da Covid-19.
VEJA ESSA
Nomeada de #UnidosPorVocê, a ação será exibida até o final de abril, em horários estratégicos da programação de cada emissora. O primeiro dos três comerciais foi veiculado na quinta-feira, durante o intervalo dos telejornais locais da hora do almoço.
Com duração de 45 segundos, a peça de estreia contou com três jornalistas da RIC Record TV, dois da Rede Massa SBT e dois da Band Paraná, que pedem para que o público mantenha a calma nessa situação de pandemia e que fique em casa.
Além desses profissionais que já apareceram, foram disponibilizados 15 ao todo para realizar a ação, sendo 5 de cada emissora.
De acordo com a publicação, a RPC, que retransmite a Globo no Paraná, também foi convidada pelo projeto. No entanto, o que se fala nos bastidores, é a emissora não quis aceitar o convite pois estaria “divulgando e dando maior alcance para seus concorrentes”.
Procurada para falar sobre o tema, a RPC afirmou que não comenta sobre os assuntos internos da emissora.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.