Jonas Esticado é acusado de roubo de música

Jonas Esticado

Jonas Esticado está usando Investe em Mim como música de trabalho (Imagem: Reprodução / Instagram) 

Usando Investe em Mim como música de trabalho para ser reconhecido no Brasil, Jonas Esticado teve a história por trás da canção revelada no Instagram horas depois do cantor ter realizado uma live show no YouTube, nesta sexta-feira (10).

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o primeiro a gravar a música foi o cantor Zé Vaqueiro, que alega ser o compositor da canção. Porém, Yuri Paredão, empresário de Jonas, gostou da produção e decidiu colocá-la no repertório do seu cliente, tanto que o cantor chegou a gravar a música.

Foi então que Zé Vaqueiro denunciou o artista e o empresário, alegando que ele tinha ficado na mão, pois Yuri e Jonas não tinham cumprido o que havia sido acordado. O suposto autor de Investe em Mim acusa a dupla e o escritório Yury do Paredão Entretenimento de uso e apropriação indébita da canção.

Vaqueiro ainda adicionou que os acusados teriam manipulado o mercado fonográfico e de editoras musicais, já que, de acordo com ele, Yury do Paredão teria conseguido registrar a autoria da música nos nomes de outras pessoas.

No Instagram, a história e as acusações mútuas renderam. Enquanto Zé Vaqueiro fazia comentários, Yuri afirmava que ele não tinha humildade. Além disso, o empresário disse que o cantor não sabia como funciona o mercado de shows e artistas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.