Thelma, participante do BBB 2020, mais uma vez foi alvo de um comentário racista. Desta vez, a vice-presidente da Mangueira, Guanayara Firmino, disparou comentários preconceituosos contra a médica.
VEJA ESSA
Confira tudo o que rola no BBB 2020 clicando aqui
Em prints de redes sociais, Guanayara aparece chamando a sister de “mucama”. De acordo com o dicionário, o termo significa: “escrava ou criada negra, que vivia próxima dos senhores, ajudava nos serviços caseiros e acompanhava sua senhora em asseios”.
No comentário de uma publicação, a vice-presidente da Mangueira afirmou: “Mucama safada, cheira das sinhazinhas”. Em outra que ela mesma fez no Facebook, Guanayara Firmino publicou desenhos de fezes e escreveu: “Thelma safada! Mucama filha da puta“.
Essa não foi a primeira vez que uma pessoa pública foi racista com a participante do BBB 2020. No final de março, o ex-diretor da Band Rodrigo Branco se envolveu em uma grande polêmica ao criticar Thelma e Maju Coutinho utilizando argumentos preconceituosos.
Tudo começou quando ele discutia sobre o paredão do BBB 2020 entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez. Rodrigo, então, resolveu falar sobre Thelma. Ele afirmou que votar a favor dela é racismo, pois as pessoas só gostam dela por ser “negra e coitada”.
[playbuzz-item item=”a73dde25-98d2-47d0-8884-2d284320c678″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”693120″]
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.