Preocupada com a situação do calendário dos jogos em 2020 por causa da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus no país, a CBF encontrou uma proposta para uma possível data para o início do Campeonato Brasileiro nas próximas semanas.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, todos os times já foram informados da ideia. A maioria concordou, exceto o Flamengo. O plano é que os jogos comecem no próximo mês com os portões dos estádios fechados e um novo formato.
Os 20 clubes da Série A seriam divididos em dois grupos de dez, com quatro classificados de cada lado. Os pontos corridos dariam lugar ao mata-mata. Com os jogos apenas em SP, as viagens aéreas seriam descartadas.
O formato deixaria intacta a programação da Globo, com jogos nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo. Já os canais SporTV e pay-per-view com jogos às terças, quintas, sextas e sábados. A falta de uma decisão deixou a emissora na mão, que abriu a programação para reprises de jogos clássicos da Seleção Brasileira.
Entre os estádios escolhidos para os jogos estariam presentes a Arena Corinthians, o Allianz Parque, o Estádio do Morumbi, a Vila Belmiro, o Brinco de Ouro e os estádios de Bragança Paulista e Barueri. Hotéis e centros de treinamento de cada clube da capital e estado estariam disponíveis para todos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.