Sonia Abrão detona Marcão do Povo e revela se apresentador voltará ao SBT

Sonia Abrão

Sonia Abrão criticou Marcão do Povo (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sonia Abrão resolveu disparar sua metralhadora giratória contra Marcão do Povo, do SBT. Durante o A Tarde é Sua, da RedeTV!, a jornalista comentou sobre o afastamento do apresentador após fazer um comentário polêmico que envolveu comparações ao nazismo.

Afastado pelo SBT do Primeiro Impacto, Marcão ainda não havia falado em sua defesa, mas optou por quebrar o silêncio na atração de Sonia, que não perdoou o colega de profissão.

Em entrevista, Marcão falou que deverá voltar ao jornalístico nos próximos dias. “Vou voltar“, disse o apresentador. Sem revelar a data específica que voltará ao ar, o âncora ainda demonstrou desconhecimento sobre a carta escrita pelos colegas de emissora que pedem sua cabeça ao diretor de jornalismo do canal.

Ele tem que amadurecer bastante, ainda. Para de ser mimadinho, Marcão. Não é porque foi tachado disso ou daquilo. Foi porque deu motivo, então, está na hora de pensar. Tem mais uma semana aí pela frente, ou dez dias. Aproveita, pensa e amadureça. E aprenda que tem outra visão das coisas“, começou Sonia Abrão, que emendou: “Saiba que você é uma engrenagem, uma peça para fazer do telejornal, o sucesso que ele já é. Agora, não fica zoneando no meio da história”, disparou.

Sonia ainda disse mais sobre Marcão do Povo: “Vamos ver se ele volta com os parafusos no lugar, né? Tem que pensar no que vai falar. É uma responsabilidade muito grande. A gente pode dar um escorregão ou um fora. Vai lá, pede desculpa. Pode acontecer, mas é uma sucessão [de erros]. Ele não está pensando a fundo o tipo de responsabilidade nas coisas”.

Colaboradora da atração, Leo Aquila aproveitou para endossar o coro em prol da apresentadora e detonou Marcão também. “Eu acho que pra quem estudou minimamente, não pode usar este termo ‘campo de concentração’. Eu estava pensando sobre a sugestão de hospital de campanha. Ele fala como se não houvesse e ele estivesse sugerindo. Ele falou isso em momento em que os hospitais já estavam sendo construídos. Então, ele não quis dizer hospital de campanha coisa nenhuma. Isso é mentira. Ele quis dizer sim campo de concentração. Fazer alusão a campo de concentração que é um dos maiores erros que a humanidade já teve”, começou a jornalista.

“Quando ele diz não estar ligando para o que dizem, deveria estar. Nesse mundo globalizado em que todo mundo tem voz, a opinião publicação põe e tira as pessoas no conforto a hora que ela quiser. As pessoas não toleram mais esse tipo de coisa. Se fosse outra pessoa falando isso, a gente até dava um desconto, mas ele [Marcão do Povo] falando, tem um peso muito sério e grave porque é um erro imperdoável”, desabafou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.