Os primeiros apresentadores negros da TV

Canarinho
Canarinho foi um dos pioneiros na área (Imagem: Divulgação / SBT)

A TV teve seus dois primeiros apresentadores negros na TV Paulista. Isso aconteceu nos anos 60. Um deles foi Chocolate, nome artístico do humorista Dorival Silva, que teve seu auge na Record na Praça da Alegria, que foi criada pelo Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega.

Lá na Praça ele era um humorista diferente porque mesclava humor e drama. Muitas vezes seu texto era criado por ele mesmo e enveredava pelo drama e chorava ao final da cena.

E na TV Paulista Chocolate foi apresentador, aliás foi o primeiro apresentador negro do país com um show de calouros chamado Calouros Cristal. Cristal era o nome do anunciante e eu não tenho a menor ideia do produto que era. Mas não durou muito tempo, continuando depois apenas na Praça da Alegria.

O outro apresentador negro também era da TV Paulista e coincidentemente era humorista da mesma Praça. O nome dele era Canarinho, que morreu anos atrás e participou de A Praça é Nossa no SBT.

Canarinho começou a apresentar um programa de variedades aos domingos depois do almoço. Mas sua atração durou poucos meses porque antes dela e ao mesmo tempo entrava o Programa Silvio Santos.

Pouco mais de 3 meses depois de começar, o Programa Silvio Santos fez tanto sucesso que a TV Paulista esticou o programa do Silvio até a noite e tirou todos os programas que estavam à tarde.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Teodora MendesTeodora Mendes
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.