Após três meses apresentando uma conduta “impecável” no BBB 2020, Rafa Kalimann acabou se queimando ao defender ninguém menos que Paula Sperling, polêmica vencedora do BBB 2019, que foi acusada de disparar comentários preconceituosos e racistas.
VEJA ESSA
Thelma, Manu e Babu falavam sobre sua conduta da campeã da temporada passada e Rafa tentou explicar o lado da loira, dizendo que ela veio de uma cidade pequena, sem muita informação. Imediatamente, a médica contestou e disse que não era bem assim.
“A menina é lá do interior, é outra cultura. Ela mora numa cidade desse tamanho. Ela era muito avoada, não fazia na maldade, na malandragem. Ela fazia pergunta de vergonha alheia, tinha menos informação do que a gente tem“, disparou a digital influencer.
Babu retrucou: “Eu tenho 40 anos de idade. É muito fácil eu chegar e viver nos conceitos da minha formação. Eu tenho que estar no meu tempo“. Thelma também criticou e destacou o fato de Paula ter passado por uma faculdade de Direito com essa mentalidade.
“Ela [Paula] é uma advogada, ela tem que saber o que ela fala. É o mínimo de bom senso que a pessoa tem que ter num programa de TV“, sentenciou. Mas Rafa Kalimann parecia não compreender e afirmou que há vários advogados com falas equivocadas, sem maldade.
Para completar, ela disse ainda que os demais participantes do ano passado não tinham paciência para ensinar as coisas da maneira correta. Mais uma vez, Thelma os defendeu: “Na verdade tinham. Na verdade, foi uma coisa bem polarizada“.
“Tinha o Rodrigo [França] e a Gabi [Hebling], que eram militantes do movimento negro“, explicou. “A pessoa que é desinformada, mas é liberta de achar que não falaria e não normatizaria isso“, complementou Babu.
Manu também se manteve ao lado dos dois e contestou a amiga, que se defendeu: “Não estou justificando os erros dela, passando a mão nem nada do tipo, só tentando entender os lados disso tudo. Ela é de uma cidade pequena como a minha”.
“A gente cresce num lugar no interior que tem muitas pessoas que são excelentes profissionais e que falam asneiras“, lamentou. “Tem coisas que não devemos tolerar, como intolerância religiosa, homofobia“, ressaltou Babu.
Mas Rafa finalizou dizendo: “A gente tem que também ter tolerância pra saber que o outro tem seu tempo de aprender, situações diferentes. Espero que ela tenha aprendido com o que aconteceu aqui dentro, tenha amadurecido“.
Nas redes sociais, o público não gostou nada e acabou detonando as falas de Rafa, que acabou sendo “cancelada” por alguns internautas, decepcionados com o seu posicionamento. No Twitter, seu perfil oficial tentou minimizar a situação.
“Antes de cortar falas, pegar algumas partes e tentarem ‘cancelar’ a Rafa, essa foi a explicação dela diante de tudo que foi questionado e discutido nessa madrugada“, disparou, na legenda de um vídeo com a fala da blogueira desde o início.
Confira:
Antes de cortar falas, pegar algumas partes e tentarem “cancelar” a Rafa, essa foi a explicação dela diante de tudo que foi questionado e discutido nessa madrugada. #BBB20 pic.twitter.com/ybHBwZoKB8
— Rafa Kalimann – jurídico Jéssica de Osma (@rafakalimann_) April 19, 2020
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.