Teto de estúdio da Record Rio desaba, deixa um ferido e provoca pânico

Record
Teto de estúdio da sede da Record do Rio desaba e gera pânico (Imagem: Reprodução / Metrópoles)

Funcionários da Record no Rio de Janeiro viveram momentos de pânico e correria, na noite desta sexta-feira (16), após parte do teto de estúdio desabar. Alguns profissionais chegaram a ser atingidos pelos escombros, mas um deles se machucou.

A área que compreende o local do teto desabado é utilizado por parte da Redação e dos estúdios do Jornalismo da emissora, onde são apresentados programas locais como o Balanço Geral e o Cidade Alerta.

A assessoria de imprensa do canal garantiu que todos os funcionários estão bem e que não houve casos graves por causa do incidente. “A Record TV Rio informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, uma parte do forro dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves“, disse o comunicado.

É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores, vamos, agora, apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local“, completou a nota.

Apesar da emissora anunciar que não houve registro de feridos, segundo informações do Notícias da TV, um editor de texto do Jornal da Record ficou machucado na mão e está internado no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá.

A publicação informou ainda que o profissional, que foi o último a deixar a Redação quando o teto desabou, precisará fazer uma cirurgia na mão esquerda.

O Notícias da TV também chegou a conversar com o sargento Torres, do Corpo de Bombeiros, que falou sobre um homem ter sido atendido no local e liberado logo em seguida, por apresentar apenas ferimentos leves na mão.

Fomos chamados por volta das 21h15 para verificar um desabamento na estrada dos Bandeirantes, altura do número 23.525. Eu não sei ainda a situação do local em relação ao desabamento, se foi parte do teto, telhado, se era de gesso, se era de alvenaria“, disse o sargento.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›