Fausto Silva dedicou um momento do Domingão do Faustão, de ontem (19), para homenagear o cantor e compositor Moraes Moreira. O famoso morreu na semana passada, aos 72 anos, após infarto agudo do miocárdio em casa.
VEJA ESSA
“Em tempos de tantas notícias ruins, esta semana, o Brasil perdeu dois homens extraordinários. Um para a literatura, o Rubem Fonseca, contista e escritor de tanta importância. E na música, nós perdemos esse homem de Ituaçu (BA), de 72 anos. Antônio Carlos Moraes Pires, o Moraes Moreira. São 52 anos de carreira, 44 discos, foi o primeiro cantor de trio elétrico”, desabafou ele.
Direto de casa, Faustão seguiu com a declaração: “Aqui, no Domingão, é muita tristeza, porque ele veio [ao programa] mais de 10 vezes. E, a cada vez, trazia o seu sorriso, a sua simpatia, muito equilíbrio e uma criatividade extraordinária”.
O apresentador ainda definiu Moraes Moreira, que fez história ao dividir o comando dos Novos Baianos com Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Pepeu Gomes e Baby Consuelo, como o “maior e mais completo cantor da música brasileira”.
Faustão ainda recordou a carreira do artista e a importância da canção “Acabou chorare”, composta pelo cantor. “O trabalho mais importante da história da música popular do Brasil”, disse ele, que mostrou alguns dos momentos em que o cantor passou no dominical.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]