Fátima Bernardes voltou à programação da Globo na última segunda-feira (20), após cinco semanas em quarentena devido ao novo coronavírus. Com um novo formato, sem plateia e com a participação de convidados pelo telão, o Encontro alcançou boa audiência. Na reta final, Avenida Brasil repetiu os ótimos índices dos capítulos anteriores.
VEJA ESSA
Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, o matinal registrou a liderança com 8,7 pontos de média. O programa contou com a participação de Ana Maria Braga, do ator Felipe Simas, curado da Covid-19, e Claudia Leitte. No estúdio, o médico Jairo Bouer foi o único ao lado da apresentadora.
Mais tarde, a reprise da trama exibida originalmente em 2012 alcançou audiência de novela das 19h. No capítulo, Max (Marcello Novaes) fez Nina (Débora Falabella), Lucinda (Vera Holtz), Nilo (José de Abreu) e Carminha (Adriana Esteves) de reféns no lixão.
Ao todo, a novela escrita pelo autor João Emanuel Carneiro ficou muito próxima do seu recorde na capital paulista e atingiu incríveis 26,4 pontos de média. O recorde foi registrado na última quinta-feira (16), com 28 pontos de média.
As demais atrações da emissora alcançaram bons índices. Pela manhã, o Bom Dia SP (7,3) e Bom Dia Brasil (10,2) foram líderes, assim como o Combate ao Coronavírus (8,4). Pela tarde, SP1 (14,6), Jornal Hoje (15,4) e Sessão da Tarde (16,2) mantiveram os números dos dias anteriores.
Em baixa, Malhação – Viva a Diferença (20,1) e Novo Mundo (19,2) decepcionaram. Totalmente Demais (30,2), Jornal Nacional (32,3), Fina Estampa (34,7) e BBB 2020 (29,3) foram na contramão e elevaram os índices. Tela Quente (18,5), Jornal da Globo (10,9) e Hora Um (4,6) também registraram bons números.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].