Apesar de se cercar de todos os cuidados e medidas de segurança necessárias para a prevenção da pandemia do novo coronavírus, o Grupo Globo não conseguiu evitar que seus funcionários passassem por esse período ilesos.
VEJA ESSA
A emissora já conta com mais de 90 funcionários contaminados com a doença, de acordo com fontes ouvidas pela coluna de Flávio Ricco, do UOL.
As vítimas são profissionais que fazem parte do departamento de jornalismo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Colaboradores que atuam na área do entretenimento dentro dos Estúdios Globo, Esporte, Som Livre, Globo.com, TV fechada e Globoplay também fazem parte dos infectados.
As demais praças que captam o sinal do canal foram incluídas nesta conta; assim como todas as outras empresas, tais afiliadas têm afastado profissionais de suas funções e evitado a divulgação de seus nomes.
Procurada, a Globo, por meio da Comunicação, com direito à nota oficial, esclareceu: “Até o momento, tivemos 93 profissionais que testaram positivo. Destes, 11 já retornaram ao trabalho. Todos acompanhados de perto pela empresa para que tenham o melhor apoio e assistência”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.