Afastado da RedeTV!, Sikêra Júnior tem suspeita de infecção por coronavírus

Sikêra Júnior

Sikêra Júnior está afastado do Alerta Nacional, da RedeTV! (Imagem: Reprodução/Twitter)

Sikêra Júnior foi afastado da RedeTV! por conta de uma suspeita de infecção pelo novo coronavírus. O apresentador do Alerta Nacional, transmitido pela emissora paulista e pela TV A Crítica, do Amazonas, teve um mal-estar na última quarta-feira (22), enquanto apresentava a versão local do noticiário.

Sikêra, por sua vez, explicou que está gripado, mas que não está com a covid-19. Em entrada ao vivo no Alerta Nacional, de quinta-feira (23), o apresentador negou a doença. “Estou me recuperando. É gripe e como toda gripe é suspeita e eu sou do grupo de risco [acima dos 60 anos], todo mundo fica cismado. É aquela coisa de tensão, do momento. Eu sempre gripei na minha vida, mas por causa do momento, está todo mundo em pânico“, começou o apresentador.

Aí, ontem, fizemos o teste da covid-19, mas deu negativo, graças a Deus, o primeiro teste. Eu sei que tenho que fazer outro teste. Pra ficar tranquilo pra todo mundo, o que combinamos eu, Elis [diretora do programa no Amazonas], Franz [Vacek, diretor de jornalismo da RedeTV!] e todo mundo, pra que eu não leve risco pra meus colegas do elenco e da TV inteira, é preferível que eu fique em casa até segunda-feira (27) na minha quarentena pra que eu fique livre dessa covid-19“, explicou o apresentador.

No entanto, o jornalista Ricardo Feltrin trouxe a informação de que Sikêra Júnior não havia feito o exame rápido para testar a covid-19. O apresentador se recusou. Como o próprio disse, ao vivo no programa, um teste foi feito, mas não houve confirmação; porém, há que se fazer outro para confirmar, de fato, o contágio pela doença. Este exame demora entre cinco e sete dias para dar o verdadeiro resultado.

Ainda segundo Feltrin, o clima na TV Ac Cítica é de pânico entre os integrantes da atração. Afinal, Sikêra Júnior interagiu com grande parte dos profissionais do canal. Sikêra apresentou todos os sintomas do coronavírus: febre, tosse, dor de cabeça e falta de ar. Após isso, o apresentador pediu à diretora para ir embora.

A negativa de Sikêra Júnior em fazer o exame foi por teimosia. Ele defende o retorno da população ao trabalho. Defensor de Jair Bolsonaro, o âncora do Alerta Nacional é crítico da quarentena e pede o fim do isolamento social no Brasil, bem como a reabertura do comércio no país. Por isso, não quer dar o braço a torcer.

Seu posicionamento político, no entanto, vem lhe trazendo duras críticas. Uma delas partiu do colega jornalista da Record Itapoan, da Bahia, Eduardo Bocão. Líder de audiência no território baiano, Bocão fez um discurso inflamado contra Sikêra Júnior.

É questão de responsabilidade de falar a verdade para a população. De não ter medo de falar a verdade. Tem um apresentador aí que mente, mente porque já nasceu mentiroso e precisa das mentiras pra subir. E através de mentiras, enganando a população, ele vai subindo de pouquinho em pouquinho. Por que o senhor não bota o povo dentro da sua casa, com sua mulher e seus filhos?“, indagou Bocão, ao vivo.

As emissoras estão fazendo um trabalho impecável para você não sair de casa. Apenas um apresentador, que deve ter interesses obscuros, que não me cabem, e que surgiu ide paraquedas, tá pedindo para o povo sair de casa. E ele está na cidade que mais está matando de coronavírus“, disparou Bocão.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.