Record copia SBT e usa “Power Couple” e Mion para salvar sábado

Record
Mionzinho (Victor Coelho) e Marcos Mion na chamada do “Vale a Pena Ver Direito – Power Couple”, estreia da Record neste sábado (8) (Imagem: Reprodução / Record)

Após sucessivas derrotas para o SBT nas noites de sábado, a Record resolveu contra-atacar usando da mesma arma do concorrente. Na grade da emissora para amanhã (8), consta a exibição do “Vale a Pena Ver Direito… Power Couple”, às 22h15. O “Vale a Pena Ver Direito” foi um dos quadros de maior sucesso do “Legendários”, atração de Marcos Mion extinta pela emissora em 2017.

Chama a atenção, contudo, o fato do resgate acontecer após o lançamento do “Vale a Pena Ver The Noite”, compilado de entrevistas feitas por Danilo Gentili que o SBT estreou sábado passado (1º). Consultada pelo blog, a Record informou que “Vale a Pena Ver Direito” será exibido apenas neste sábado, entre o resumo da macrossérie “Jezabel” e a reprise do “Troca de Esposas”, das 22h15 às 22h45.

Marcos Mion e Victor Coelho (Mionzinho) vão responder pelo “especial”, com os melhores (ou piores) momentos da quarta temporada do “Power Couple”, apresentada por Gugu Liberato nas noites de segunda-feira a sexta-feira. Em chamada disponibilizada na internet, o canal afirma que o resumo atende a “pedidos do público”.

A Record vem enfrentando problemas de audiência nas noites de sábado desde a extinção do “Legendários” e da mudança de horário do “Programa da Sabrina” – suspenso em março. O SBT, com “As Aventuras de Poliana” e realities, tem se mantido com tranquilidade na vice-liderança.

No último sábado, por exemplo, o resumo de “Poliana” obteve 8,1 x 5,1 da principal concorrente. O “Esquadrão da Moda” também marcou 8,1 x 4; o “Fábrica de Casamentos” garantiu 9,9 x 4,1. Já o “Vale a Pena Ver The Noite” acumulou 6,4 pontos contra apenas 2,4 da Record.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox