Dispensa de Silvia Poppovic evitou 10 demissões na Band

Silvia Poppovic

Silvia Poppovic estava apresentado o Aqui na Band de casa (Imagem: Reprodução / Band)

A demissão de Silvia Poppovic da Band deu muito o que falar. No entanto, o desligamento da apresentadora evitou o corte de 10 funcionários da emissora.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a empresa ficou entre demitir uma apresentadora ou desligar 10 produtores do matutino, já que o salário de Silvia paga uma dezena de colaboradores.

Após vários dias apresentando o Aqui na Band diretamente de sua casa, Silvia foi cortada da folha de pagamento da Band por consequências econômica da Covid-19, que vem fazendo com que as emissoras optem por cortar salários e demitir pessoas.

Poppovic e todos os profissionais com mais de 60 anos estavam nessa situação, mas de acordo com o colunista Flávio Ricco, a apresentadora acabou sendo avisada da decisão do canal a distância.

Além dela, outros integrantes do programa também foram dispensados, como é o caso do médico Fernando Gomes Pinto, do advogado Sérgio Tanure e do colunista Nana Rude, que trazia notícias e fofocas das celebridades.

O colunista ainda informou que a Band se preparava para reduzir o salário de todos os artistas e jornalistas que trabalhavam prestando serviços como pessoas jurídicas. “O Grupo Band está negociando todos os contratos acima de 10 mil reais, mas apenas para PJs, nos meses de abril, maio e junho“, declarou a emissora em nota emitida pela assessoria.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.