Ex-jornalista da Globo, Ronan Soares, de 80 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (30), em Brasília. Segundo informações do G1, o comunicador esteve em tratamento médico contra a uma infecção generalizada há dois anos.
VEJA ESSA
O jornalista nasceu em Arajá, em Minas Gerais, e foi morar no Distrito Federal em junho de 2018. Após sua primeira internação no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Ronan passou a morar com a filha, recebendo cuidados de equipe médica semanalmente.
O profissional trabalhou por 20 anos na Globo, entre 1975 e 1995. Ronan Soares se apaixonou pela comunicação ainda na infância, aos sete anos, quando ajudava o tio a montar rádios, em Araxá.
A partir dos 16 anos, ele morou em São Paulo e começou a trabalhar em um banco. De volta à Araxá um ano depois, o profissional escreveu uma coluna de humor em um jornal local. Em 1975, o jornalista entrou para a Globo, onde trabalhou como editor no Jornal Nacional, no telejornal Amanhã, no programa Painel e no Globo Revista.
O ex-global também foi gerente de coproduções da GloboNews e um dos editores do Estúdio I. Ele também fez parte da diretoria editorial de Entretenimento da Globo. Em seguida, Soares passou a fazer a supervisão editorial do Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.