A ideia de que Regina Duarte enfrentaria sérios problemas dentro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi confirmado pela família da atriz na última semana. Longe do que era esperado, a ex-global se viu acuada, sem apoio e humilhada pelo seu chefe desde a posse, no início de março.
VEJA ESSA
De acordo com a revista Veja, Gabriela Duarte já mostrou sua insatisfação pela continuidade da mãe no comando da Secretaria Especial de Cultura. Tereza, irmã da veterana, não escondeu sua perplexidades e aborrecimento pela situação.
No entendimento dos parentes, ela foi enganada e usou como argumento a saída repentina do ex-juiz Sérgio Moro do ministério da Justiça e Segurança Pública. Sem poder dentro da pasta, a famosa virou alvo do núcleo bolsonarista por sua história dentro da principal inimiga do governo: a Globo.
Ainda de acordo com a reportagem, a relação nada amistosa entre Regina e os fanáticos pelo atual governo ganhou forma pelo diálogo da secretária com nomes da classe artística de vários perfis ideológicos.
Em fevereiro, quando a mãe comemorou 73 anos de vida, Gabriela compartilhou uma mensagem emblemática em seu Instagram: “Parabéns, mãe. Poderia fazer um texto enorme aqui, mas não é meu estilo. Você sabe o que eu sinto e penso. E isso, para nós, é o suficiente. Mas que eu amo você, ah eu amo você!”. Muitos viram como um recado para o convite de Bolsonaro para que a Namoradinha do Brasil assumisse a Cultura do país.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.