Avenida Brasil voltou ao ar após quase 10 anos da sua exibição original e causou repercussão na web desde o primeiro capítulo da reprise, em outubro do ano passado, mas em março, quando a quarentena no país começou por causa do coronavírus, a busca pela novela na web cresceu exponencialmente.
VEJA ESSA
Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, um estudo feito pelo Google Trends mostrou que o consumo da novela escrita por João Emanuel Carneiro dobrou desde o dia 15 de março, quatro dias após o anúncio da OMS (Organização Mundial de Saúde) de que o mundo enfrentada uma pandemia.
Além do título, os principais personagens sofreram buscas dos internautas. Vilão vivido por Marcello Novaes, Max foi o mais buscado. Interpretada por Adriana Esteves, Carminha foi a segunda personagem da trama mais procurada pelos telespectadores.
A lista foi completada por Nina (Débora Falabella), Tufão (Murilo Benício) e Cadinho (Alexandre Borges). Nomes como Jorginho (Cauã Reymond), Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu) ficaram de fora do top 5.
A reprise de Avenida Brasil chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (1º) com números expressivos. A trama encerrou com 19 pontos de média geral na Grande São Paulo, o melhor índice dos últimos 10 anos no Vale a Pena Ver de Novo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.