Após críticas e post da filha, Regina Duarte se pronuncia sobre morte de Flávio Migliaccio

Gabriela Duarte

Gabriela Duarte fez homenagem a Flávio Migliaccio; horas depois, Regina Duarte também (Imagem: Divulgação / Globo)

A falta de poder de Regina Duarte no comando da Secretaria de Cultura ficou mais evidente. O ator Flávio Migliaccio, morto na última segunda-feira (4), não recebeu nenhuma homenagem do órgão do Ministério do Turismo. Gabriela Duarte foi na contramão do silêncio da mãe e homenageou o veterano de 85 anos.

“Ele tinha um sorrisinho no canto da boca que eu nunca vou esquecer. A gente se entendia! Obrigada Flavio Migliaccio”, emocionou no Instagram. Mais de 24 horas após o notório puxão de orelha, Regina compartilhou uma homenagem em sua rede social. “Amigos que já se foram. Amigos para sempre”, declarou.

Internautas não pouparam o momento e criticaram a situação da atriz no governo. “Impressão minha ou o seu cargo de secretária especial da cultura está por um fio?”, questionou um. “Peça para sair, esse governo não te merece”, opinou outro.

Um terceiro implorou para que Regina deixe Bolsonaro: “Regina saia logo desse governo, você não pode se submeter a um ser humana que te prive de lamentar a morte de pessoas que conviveram com você e tão importantes para nossa cultura. Você não merece isso, não se humilhe desta maneira”. “Larga desse governo, tu é muito maior do que isso”, afirmou mais uma.

Duarte tem sido muito criticada por não homenagear publicamente artistas que faleceram nas últimas semanas. Há pouco, o ator Marcos Caruso lamentou o silêncio da ex-colega sobre as mortes de artistas brasileiros. “Muitas palavras poderiam traduzir o meu sentimento, mas eu prefiro dizer que, no mínimo, eu estou triste. É o mínimo sentimento diante do que eu esperaria que no mínimo fosse feito pela Cultura do meu país”, apontou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Amigos que já se foram … #AMIGOS PARA SEMPRE .????#chiquinha

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].