Jornal Nacional ganha novo nome na web após críticas a Bolsonaro

Jornal Nacional

Jornal Nacional ganha homenagem de internautas após críticas contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional ganhou o nome de “Jantar Nacional” graças às reportagens sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Com a pandemia, as afirmações do “capitão” contra o isolamento social e a imprensa cresceram. Ao mesmo tempo, as matérias do principal telejornal do país sobre o político expandiram na mesma medida.

Bolsonaro nunca escondeu seu lado autoritário contra os jornalistas. Na terça-feira (5), o “cala a boca” exigido por ele contra um homem e uma mulher, ambos profissionais da imprensa, não foi apenas um novo ataque do Chefe do Executivo, mas uma comprovação do seu pensamento contra a liberdade de expressão.

Para os telespectadores, o JN se tornou uma ferramenta de combate às notícias falsas envolvendo o Governo Bolsonaro e sua visão duvidosa sobre o coronavírus. A afirmação é comprovada pelos números. Com audiência de novela das 9, William Bonner e Renata Vasconcellos têm alcançado médias acima dos 30 pontos. Na segunda (4), por exemplo, o jornal registrou 33,2 pontos de média.

São fatos que resumem o motivo do Jornal Nacional ter recebido o nome (ou título) de “Jantar Nacional” pelo público no Twitter, rede social que mais comenta a programação da TV. “Bolsonaro virou refeição diária para William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional”, acusou um usuário.

Outro fez uma recomendação aos diretores da emissora. “A Globo devia mudar o nome do Jornal Nacional para Jantar Nacional. Todo dia jantando o Bolsonaro… A barriga tá cheia, né Globo?”, avaliou. Mais um foi além e agradeceu: “JN, obrigado por sempre jantar Bolsonaro e seus seguidores idiotas”.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].