Mário Frias revelou nesta quarta-feira (6) que toparia assumir a secretaria especial da Cultura, caso Regina Duarte fosse exonerada. Em entrevista à CNN Brasil, o ator comentou sobre a situação da atriz no cargo.
VEJA ESSA
Em seguida, o CNN 360 apresentou como o famoso um dos possíveis cotados para assumir o lugar da veterana artista. Mário Frias, então, elogiou a atual comandante da área, mas se colocou à disposição de Jair Bolsonaro (sem partido).
“Tem coisas na vida que a gente não escolhe. Essa é uma delas. Não tenho medo. Tenho vontade, é a minha área, não tenho pretensão nenhuma de ser o dono da verdade. Tenho muitos amigos que seriam o alicerce para um grande trabalho”, comentou ele.
Mário Frias garantiu que não foi sondado pelo governo para substituir Regina Duarte. “Pro Jair, o que ele precisar eu tô aqui. Torcendo muito pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui”, disse.
“Respeito o Jair demais, vejo o Brasil finalmente com chances de ser respeitado, ser honesto. Vi gente falando essa bobagem de AI-5, intervenção militar, mas ele nunca disse isso, não defendeu isso. Tô pronto e aqui para o que precisar”, afirmou o artista.
Quando questionado sobre as dificuldades que a atriz tem enfrentado no comando da Cultura, Mário desabafou que quem ocupar a pasta precisa seguir a linha do governo.
“Se eu entrar numa novela e achar que tenho que fazer personagem engraçado, mas ele é dramático, alguém vai me corrigir. Quem assumiu (Bolsonaro) quer ver a pasta numa direção. Até agora não conseguiu. Tinha o (Roberto) Alvim fazendo, mas ele deu uma escorregada imperdoável no Brasil de hoje. E agora tem a Regina, que é uma grande pessoa. O que eu vejo é que ela tem que prestar contas para o chefe. E não fazer como o Moro que fez essa palhaçada”, disparou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.