Silvio Santos extinguiu o Fofocalizando, após quase quatro anos de existência, na última quinta-feira (7). O vespertino do SBT foi substituído no dia seguinte (8) por um similar, Triturando – nada mais do que um quadro do programa cancelado elevado à atração solo. A audiência, porém, não correspondeu.
VEJA ESSA
Dados referentes à Grande São Paulo mostram que a primeira edição do Triturando acumulou 4,6 pontos. É praticamente a média alcançada pelo Fofocalizando nos últimos dias – na quinta, por exemplo, foram 4,4 pontos. Cabe lembrar que o “novo” programa absorveu o horário do Casos de Família.
O formato apresentado por Christina Rocha foi cancelado na sexta, sem aviso prévio, para que Chris Flores, Gabriel Cartolano, Lívia Andrade e Mara Maravilha ficassem no ar até 17h30, “triturando” notícias do meio político, celebridades e canções que figuram no dominical de Silvio – do “tempo”, digamos, do “homem do Baú”.
A repercussão deste primeiro episódio ficou por conta da resposta de Chris à Secretária Especial de Cultura Regina Duarte. A jornalista foi parar nos TrendingTopics após detonar, com classe, a ex-atriz pela polêmica entrevista à CNN Brasil, na qual minimizou censura e mortes registradas durante o regime militar.
Ainda na sexta, o SBT amealhou 3,9 pontos com o Primeiro Impacto de Dudu Camargo, Marcão do Povo e Márcia Dantas. E 6,2 de média para o Bom Dia & Cia, que antecedeu o substituto do Fofocalizando. No início da noite, 6,4 de O Que a Vida me Roubou, 6,3 com Betty, a Feia em NY e 6,9 para o SBT Brasil.
A emissora chegou à vice-liderança com o Roda a Roda Jequiti. O game-show de Rebeca Abravanel anotou 10 pontos. Em seguida, 9 de As Aventuras de Poliana, 6,3 para a reprise de Cúmplices de um Resgate (2015), 6,4 com Programa do Ratinho, 5,9 do filme Qual Seu Número (2011) em Tela de Sucessos e 3,9 para o The Noite.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.