O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), demonstrou que está com pouca paciência para as críticas e tomou uma atitude com vários famosos que se pronunciaram de forma contrária à Medida Provisória 910, conhecida como MP da Regularização Fundiária ou MP da Grilagem.
VEJA ESSA
Antes da votação da MP, prevista para ter acontecido nesta terça-feira (12), vários artistas ligados ao movimento #342Artes mandaram uma enxurrada de mensagens no Instagram do político. Os famosos cobraram do presidente da Câmara por ter liberado a pauta para votação.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Rodrigo Maia, então, bloqueou uma turma de artistas, que inclui Dira Paes, Claudia Abreu, Anitta, Fernanda Lima e Sophie Charlotte. No entanto, a publicação informou ainda que, em seguida, ele voltou atrás e fez questão de desbloquear os famosos.
Em tempo, a medida acabou não sendo votada, conforme previsto. Maia, entretanto, anunciou que a proposta pode ser transformada em um projeto de lei, entrando novamente na pauta na próxima semana.
Nas redes sociais, Anitta se pronunciou: “Mais uma vitória. A votação foi suspensa, mas o acordo que está se configurando entre os líderes dos partidos é para que no lugar da MP seja colocado em pauta um ‘projeto de lei que será ainda pior’. Precisamos seguir mobilizados”, disparou a famosa.
No Twitter, Bruno Gagliasso escreveu sobre a suspensão. “Boa, vencemos”, disse ele, antes de ser alertado por seguidores. “Mas foi apenas adiada [a votação]. Ainda não tem vitória”, apontou um internauta.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.