O SBT segue estudando ideias para retornar com as gravações dos seus programas. Além da plateia virtual – para as atrações com auditório -, a emissora planeja modificar alguns formatos para se adequar a atual realidade, neste momento em que o mundo vive a pandemia de Covid-19.
VEJA ESSA
O Esquadrão da Moda é uma dos programas que poderá sofrer alterações para voltar com episódios inéditos. A versão brasileira do What Not to Wear gravará um piloto seguindo as medidas de distanciamento social.
Ao RD1, o canal de Silvio Santos informou que a gravação está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (18). Com exclusividade, o SBT revelou que o formato testará uma abordagem diferente com os participantes, com a utilização de máscaras e demais protocolos estabelecimentos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Em plena quarentena, com as lojas fechadas em todo o país, o Esquadrão da Moda fará uma etapa de compras totalmente online. A ideia da emissora é realizar praticamente todo o programa dentro do estúdio.
As demais gravações da temporada somente voltarão a acontecer caso esse piloto seja aprovado pela alta cúpula do SBT. Por enquanto, tudo é incerto dentro do canal.
Em rede social, Isabella Fiorentino revelou, nesta quarta-feira (13), que já começou as primeiras filmagens do teste. A apresentadora fez questão de ressaltar que a equipe está seguindo todas as recomendações para evitar a contaminação do novo coronavírus.
“Gravando em plena Oscar Freire [avenida de São Paulo], quase ninguém na rua, tudo fechado. Um novo recomeço pro Esquadrão da Moda, uma nova realidade. Quais serão as necessidades das participantes a partir de agora? Comprar sem provar, sem sentir o toque… vamos descobrir juntos!”, relatou a famosa em seu perfil no Instagram. Ela também contou que tem usado máscara e feito a higienização das mãos com álcool gel.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]