Rafinha Bastos foi mais um nome do meio artístico que detonou a secretária de Cultura, Regina Duarte, após a entrevista concedida à CNN Brasil na última quinta-feira (7). O famoso fez diferente da maioria: além da atriz, ele criticou ferozmente o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
“Eu fiquei chocado ontem quando a Regina Duarte veio a público dizer as merdas que ela disse. Chocado com ela? Não! Afinal de contas, eu não tenho expectativas nenhuma sobre a moça que basicamente tudo o que disse publicamente foi escrito por outro”, afirmou.
O famoso disse que ficou impressionado com a reação das pessoas que ficaram revoltadas com as declarações da ex-contratada da Globo. “Ela trabalha para o governo de quem? De uma pessoa sensata e que sabe o que está dizendo?”, questionou.
“Você se esqueceu que o próprio presidente é um homem que tosse na mão e cumprimenta velhinho na rua no meio da pandemia? Que fala que a porra do coronavírus é uma gripezinha? Ela é ministra de quem?”, perguntou Rafinha.
Em seguida, Bastos disse que Bolsonaro e seus seguidores são doentes. “Ela não é ministra de uma pessoa que sabe o que está dizendo, pessoa informada, de um prêmio Nobel da Paz. De onde saiu a sua surpresa, meu Deus? Você não entendeu? Nós temos um presidente doente e, obviamente, aqueles que o seguem cegamente são doentes”, acusou.
O comediante lembrou que Regina Duarte não “é mais contratada de uma empresa privada”. “Ela trabalha pra gente! Acho um absurdo esse papo de que nós pagamos o seu salário. Não! Mas nós merecemos receber as respostas das nossas perguntas”, rebateu.
O ex-Band citou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Seres humanos razoáveis como Mandetta são demitidos, brilham demais e ofuscam a luz de alguém egocêntrico como Bolsonaro. Você precisa de idiotas como a Regina Duarte. Por isso que não tem surpresa nenhuma. Me surpreendi você por não ter acordado até agora”, finalizou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].