Caio Coppolla virou assunto nos últimos dias após ouvir uma bronca ao vivo de Monalisa Perrone, na CNN Brasil. Além da apresentadora, outras pessoas criticaram a postura do analista político, como foi o caso dos advogados Gabriela Prioli e Augusto de Arruda Botelho.
VEJA ESSA
Também comentaristas do canal de notícias, os dois usaram o Twitter para debochar do bacharel em Direito. Na rede social, eles afirmaram que estavam frustrados profissionalmente com o apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido).
“Viva a advocacia, viva a advocacia criminal, viva o Estado Democrático de Direito. Por uma Justiça mais justa e humana, para todas e todos (algumas coisas estavam engasgadas)”, escreveu Arruda, que foi ofendido por Coppolla no programa O Grande Debate.
Gabriela Prioli, que já foi colega do aliado do presidente na CNN Brasil, apoiou o advogado criminalista e o parabenizou por seu trabalho. Ela também fez questão de enviar algumas indiretas para Caio Coppolla.
“Augusto, nem todo mundo consegue construir uma carreira admirável no Direito. Isso gera alguma frustração. Me sinto na obrigação de dizer publicamente que existem espaços que é mesmo melhor não partilhar. Tenha orgulho do trabalho que você, respeitosamente, vem fazendo”, escreveu a advogada.
Cabe lembrar que, diferente dos dois, o ex-contratado da Jovem Pan é bacharel em Direito, pois ainda não foi aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Augusto, nem todo mundo consegue construir uma carreira admirável no direito. Isso gera alguma frustração. Me sinto na obrigação de dizer publicamente que existem espaços que é mesmo melhor não partilhar. Tenha orgulho do trabalho que vc, respeitosamente, vem fazendo.
— Gabriela Prioli (@GabrielaPrioli) May 13, 2020
A confusão
Na última terça-feira (12), Caio virou assunto ao ser envolver em mais um burburinho. Durante O Grande Debate, ele levou uma bronca da apresentadora Monalisa Perrone, após soltar insultos ao outro convidado do programa.
“Eu não sou garantista, doutor. Me ponha fora da sua laia. A minha biografia… Eu não faria o que você faz, doutor, nem por todo o dinheiro do mundo. Eu sou um cara que sigo a lei”, disparou o analista.
Em seguida, no entanto, a ex-âncora da Globo interrompeu a discussão e chamou a atenção do convidado. “Uma coisa tem de ficar muito clara: essa frase ‘eu não sou da sua laia’ não pode ser proferida. Então, estou falando aqui pra você, Caio. Nós temos que ter —nós três— o compromisso de termos respeito um pelo outro”, disparou a mediadora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]