Em uma comovente entrevista ao canal do YouTube Gabinete Digital de Leitura, o roteirista Alexandre Machado falou pela primeira vez sobre a morte da esposa Fernanda Young. Além de casados, eles também eram parceiros de trabalho e escreveram juntos episódios para as séries como Os Normais e Shippados.
VEJA ESSA
Conversando com o também roteirista Gustavo Gontijo, Alexandre relembrou homenagens à esposa, como a feita pela equipe de Os Normais, logo após a morte da escritora. “Não tive condições de ir, mas foi genial ver aquela gente reunida 20 anos depois. Chorei meia hora só vendo a foto do encontro”, confessou ele.
O autor também citou que, apesar dos tempos desestimulantes, voltou a escrever e completou a segunda temporada de Shippados (metade da qual, foi escrita por Fernanda Young). Ele relembrou o processo de trabalho dos dois.
“Para Fernanda, escrever não era um ofício, era uma necessidade. Ela era uma escritora, não tinha muito saco para as técnicas”, confidenciou o escritor.
Sobre o período atual de quarentena, Alexandre Machado deixou uma mensagem. “A gente vai passar por coisas horríveis, todos passamos. A gente não tem o menor controle pelo que vai passar. Quem passar pelo que a gente vive hoje deveria pensar no que vai se transformar depois”, desabafou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.