Como a produção de entretenimento da Globo está parada por causa da pandemia do novo coronavírus, os profissionais também estão sem poder exercer suas respectivas funções. Ainda sem uma previsão precisa de retorno, os comentários que correm é que os trabalhos só serão retomados no ano que vem.
VEJA ESSA
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, funcionários de vários departamentos da dramaturgia da emissora como cabeleireiros, figurinistas, pintores e carpinteiros, contaram para seus familiares que receberam um comunicado da empresa informando que só irão retornar em agosto.
E essa informação ainda não é a mais certeira, já que os planos da Globo podem mudar. De acordo com a publicação, os profissionais até comentaram que as equipes irão se reunir para avaliarem se só devem reabrir o setor em 2021.
Sem saber quando isso tudo chegará ao fim, as novelas também não possuem previsão para retorno. Segundo informações do site Notícias da TV, o canal estuda a possibilidade de manter reprises de tramas às 21h. Para isso, a alta cúpula da emissora discute na próxima semana as possibilidades de retomada dos trabalhos de Amor de Mãe. Caso a conclusão da trama de Manuela Dias fique para 2021, Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco, deve substituir Fina Estampa (2011).
A Globo pretendia reabrir seus estúdios em julho, voltando a exibir Amor de Mãe no mês seguinte. O avanço da Covid-19, especialmente no Rio de Janeiro, atrapalhou tais planos. Agora, há o desejo de reiniciar as gravações em agosto ou setembro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.