Com histórico de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Luciana Vendramini criou um podcast para falar um pouco sobre sua experiência com o assunto e também para ajudar quem precisa de auxílio durante a quarentena.
VEJA ESSA
Segundo o jornal Extra, o programa, que recebeu o nome de Retrogosto, irá contar com a presença de especialistas em saúde mental. Desde sua estreia, em meados de abril, a atriz já conversou com o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva e o jornalista João Luiz Vieira, graduado em Educação Sexual, entre outros.
“Minha intenção é polvilhar informações sobre a saúde metal e a mente humana. Quanto tive TOC, demorei a procurar a ajuda por falta de informação mesmo. Aconteceu comigo do nada“, contou Luciana.
Apesar de estar bem melhor do transtorno, a ex-modelo ainda tem um resquício consigo. “Tenho um pouco de vergonha de admitir, mas ainda só bebo água da garrafa que eu abro. É o que me restou do TOC“, confessou.
Lembrando de uma situação que passou, Luciana Vendramini contou: “Uma vez estava andando de bicicleta e, de repente, achei que fosse morrer. Não sabia que estava tendo um ataque de pânico. É importante a gente saber reconhecer os sintomas. Se depender de mim, vou falar desse assunto e manter o podcast até os meus 100 anos”.
Para quem se interessar, os áudios do podcast da atriz ficam hospedados no site e aplicativo do Olapodcasts.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.