A Globo começou o dia mal e terminou pior ainda na última quinta-feira (21), graças aos números registrados pelo Bom Dia São Paulo e pelo Mestre do Sabor. O primeiro telejornal local de SP e o reality show culinário alcançaram baixos índices de audiência na comparação com as outras atrações.
VEJA ESSA
Comandado por Rodrigo Bocardi, o telejornal local registrou apenas 6,5 pontos de média. Mesmo abaixo do esperado, o jornalístico foi líder concorrendo com o Balanço Geral Manhã, da Record, e Primeiro Impacto, do SBT.
No final da noite, o programa apresentado pelo chef Claude Troisgros marcou 16,1 pontos de média. Na comparação com os episódios anteriores, o Mestre do Sabor bateu o seu recorde negativo. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Na manhã, a Globo foi bem com Bom Dia Brasil (9,1), Combate ao Coronavírus (7,1), Encontro com Fátima Bernardes (7,4), e no período da tarde, com SP1 (12,8), Jornal Hoje (13,5), Sessão da Trade (11,2) e Êta Mundo Bom! (18,1).
Na faixa da noite, a emissora começou mal com Malhação – Viva a Diferença (17,2) e Novo Mundo (18,1), mas cresceu com SP2 (24,1), Totalmente Demais (30,1), Jornal Nacional (32,1), Fina Estampa (35,1), Lady Night (8,7), Jornal da Globo (7,3), Conversa com Bial (5,0), Quantico (4,8), Corujão (4,2) e a edição inédita do Hora Um (3,7) na madrugada desta sexta-feira (22).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].