Mais uma polêmica surgiu na internet nos últimos dias. Quem acompanha o canal do YouTube Bel para Meninas deve ter percebido que os vídeos da conta foram retirados do ar. As imagens traziam gravações de Bel, de 13 anos, e Fran, sua mãe, e ainda tinham alguns registros de Nina, de 5 anos, a filha mais nova.
VEJA ESSA
Na última sexta-feira (22), Fran e Maurício, pais das meninas, resolveram explicar a razão do conteúdo ter sido tirado do canal. Em um vídeo de seis minutos, eles explicam que “existe uma campanha difamatória” contra a família e contra o sucesso do canal.
“Infelizmente a campanha ganhou proporção muito grande. Chamando, inclusive, a atenção de redes de televisão que acabaram por noticiar essa campanha caluniosa e difamatória sem o devido cuidado“, afirmou Fran lendo o comunicado.
No último dia 19, alguns internautas usaram o Twitter para subir a hashtag #SalvemBelParaMeninas, em que acusam os responsáveis da garota a forçarem a participação dela nos vídeos, muitas vezes considerados polêmicos, já que em um deles, Bel chega a vomitar em um “desafio” estimulado pela mãe, que consiste em experimentar uma comida de gosto ruim.
Segundo a revista Veja, o Conselho Tutelar já realizou duas visitas à casa da família e elaborou um parecer para o Ministério Público, órgão que irá investigar a postura de Fran e Maurício no caso.
“Os esclarecimentos devidos aos órgãos competentes de proteção às crianças já estão sendo feitos. Os procedimentos estão em segredo e não podem ser divulgados“, afirmou Maurício.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.