Comentarista da CNN Brasil surpreende e ataca Paulo Guedes ao vivo

CNN Brasil
Thiago Anastácio chama Paulo Guedes de comunista ao vivo na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

No CNN Novo Dia desta quinta-feira (8), da CNN Brasil, o comentarista Thiago Anastácio participou do quadro Liberdade de Opinião e chamou o ministro da Economia, Paulo Guedes, de “comunistinha”. O termo deixou a âncora Luciana Barreto assustada.

A declaração de Anastácio veio à tona depois que o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu em defesa da tributação de dividendos como forma de reduzir os impostos pagos pelas empresas e pelos assalariados. A fala do ministro aconteceu em audiência na Câmara realizada na quarta-feira (7).

“Não tem problema nenhum ser rico, não pode ter vergonha de ser rico. Tem que ter vergonha de não pagar imposto”, opinou ele. Barreto perguntou se a posição de Paulo Guedes era “justa do ponto de vista econômico e social”, e ele surpreendeu com a resposta:

“Estou me lembrando aqui de um dia, por causa do ‘O Grande Detate’, o nosso querido general Heleno me chamou de ‘esquerdopata’. Hoje é o dia de retribuir: está ‘comunistinha’ esse Paulo Guedes, hein? Que figurinha engraçada”.

O comentarista da CNN Brasil completou o seu espaço no ar dizendo que estava bastante surpreso com a postura de Guedes. A jornalista encerrou aos risos: “Essa daí você pegou pesado”.

A relação do canal de notícias com o presidente Bolsonaro azedou há semanas, e um dos pontos de discordância entre as partes foi assistido pelos telespectadores do Jornal da CNN, apresentado por William Waack.

A CNN entrevistou um infectologista, que explicou quando a população vai poder tirar as máscaras.A analista de economia Raquel Landim afirmou que o recomendado é que 70% da população esteja vacinada com as duas doses da vacina e que os leitos de UTI para Covid estejam ociosos.

Na época, o “capitão” reclamou do uso do acessório fundamental na guerra contra o coronavírus: Acabei de conversar com um tal de Queiroga — não sei se vocês sabem quem é —, nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›