Cotado para A Fazenda, JP Gadelha vira “voz da esquerda” e causa polêmica

JP Gadelha

JP Gadelha está cotado para A Fazenda 2020 (Imagfem: Reprodução / Instagram)

Ex The Circle Brasil (Netflix) e cotado para A Fazenda 2020, JP Gadelha está causando polêmica nas redes sociais. O motivo? Uma matéria que se refere a ele como “a nova voz da esquerda” brasileira, devido seus comentários políticos no Twitter.

Imediatamente, os internautas começaram a rebater e a reportagem foi criticada tanto por gente da direita quanto da própria esquerda. Nos comentários, o famoso foi bastante atacado pelo fato de dizer coisas óbvias, que muitos já dizem há anos.

O fato de ser um rapaz heterossexual e estar dentro dos “padrões” da sociedade teria feito com que a polêmica fosse ainda maior. “O JP fala o óbvio e todo mundo aplaude porque ele é hétero e branco”, disparou uma internauta.

“É exagero considerar ele a voz da Esquerda. Só é uma pessoa com falas que não se espera de um padrão, mas já tem um abismo enorme. Jornalismo já foi melhor”, disse outro. “Um branco padrão cheios de privilégios não vai ser porta voz de racismo e homofobia”, afirmou mais um.

“Tem muito negro, gay, mulher que fala as coisas que ele fala e é taxado como militante chato, mas quando um homem branco hétero fala ele é idolatrado, é foda”, lamentou outra pessoa. Em resposta, JP Gadelha tentou se defender.

“A respeito das matérias nos jornais: em nenhum momento me intitulei A nova voz da esquerda. Sou, na verdade, UMA nova voz à esquerda. Num momento em que gritos antidemocráticos ecoam pelo país, acredito que toda voz contrária seja bem-vinda. O silêncio já deixou de ser uma opção”, declarou.

“Me posiciono sobre as mais variadas formas de respeito e opino, nos limites da minha capacidade, sobre política nacional. Também acho que falo o ‘óbvio’, mas, em tempos de negacionismo, revisionismo histórico e de terra plana, o óbvio precisa ser dito todos os dias”, completou

Confira:

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.