Claudia Leitte entra em campanha antirracista e web aprova

Claudia Leitte

Claudia Leitte se manifesta após morte de George Floyd (Imagem: Reprodução / Instagram)

Claudia Leitte foi um dos primeiros nomes do mundo artístico que apoiou a campanha “Vidas negras importam”. O movimento começou após a morte do norte-americano George Floyd, homem negro morto asfixiado pela perna de um policial branco, nos Estados Unidos.

A cantora compartilhou uma imagem com a frase em sua conta no Instagram. “Reconhecer nossos privilégios e não nos calarmos diante de situações racistas. São vidas, vidas negras sendo interrompidas”, lamentou. Ana Maria Braga foi a primeira que abraçou a manifestação da famosa.

Envolvido na campanha, o público reagiu nos comentários. “Não esperava menos vindo de você!”, aprovou uma internauta. “Vidas negras importam! Vidas sendo interrompidas, não vamos nos calar”, exaltou outra.

Um terceiro destacou a importância do posicionamento da loira. “Só mostra o quanto você é uma mulher admirável. Se posiciona somente em momentos necessários, não por qualquer polemica que te mencionam. Te amo!”, declarou.

“É de extrema importância o posicionamento dos nossos artistas nesse momento tão difícil. E é ótima a maneira como você trata sobre o assunto”, acrescentou mais um nos comentários do post de Claudia, que fez outro na mesma rede social nesta terça-feira (2), sobre a campanha #blackouttuesday.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].