O ator Yuri Marçal recebeu o apoio de Felipe Neto em sua batalha contra Luisa Nunes Brasil. Após uma campanha em que pediu o banimento da influenciadora do Instagram, ele foi ameaçado pela mesma judicialmente e divulgou o caso no Twitter.
VEJA ESSA
Tudo começou quando ele mandou um recado para os executivos da rede social de fotos e vídeos. “Seguinte: peço desculpa aos meus seguidores mas só voltarei a postar conteúdo no Instagram quando a conta de Luísa Nunes Brasil for excluída definitivamente da plataforma… Ela e eu não cabemos na mesma plataforma”, anunciou.
Sem mencioná-la diretamente, o youtuber revelou: “A racista disse que vai me processar pelo crime de difamação”. Nos comentários, Felipe reagiu e disse que a partir daquele momento era responsável pela contratação de advogados para a defesa do rapaz. “Eu te asseguro os melhores advogados do Brasil. Deixa comigo”, avisou.
Luisa foi acusada de racismo por Yuri e mais milhares de internautas na web. Em uma semana histórica na luta contra o racismo, ela disse que ele “sempre vai existir enquanto a maioria dos crimes for causada pela população negra”.
Os comentários maldosos, impertinentes e racistas foram feitos contra a campanha antirracista que ganhou força nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd, homem negro asfixiado por um policial branco na cidade de Minneapolis.
Confira:
a racista disse que vai me processar pelo crime de difamação ?
— irmão, pesquisa! (@YuriMarcal) June 6, 2020
Eu te asseguro os melhores advogados do Brasil. Deixa comigo.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 6, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].